quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The Path - Game de Horror independente vence prêmio em Bilbao

A primeira edição do Festival Internacional de Video Games hóPLAY aconteceu no centro de cerimônias do Alhóndiga em Bilbao, Espanha, e o grande destaque da noite foi o título de horror da desenvolvedora independente Tale of Tales situada na Bélgica, terra natal do astro Jean Claude Van Dame. Seu game: “The Path” levou duas das seis nominações; um para melhor design e outro de melhor som.
Fora suas várias nominações por seus jogos de teor artístico, esses dois são os primeiros prêmios ganhos pela empresa em seus 8 anos de existência. "Estamos muito orgulhosos desses prêmios" dizem os produtores Auriea Harvey e Michael Samyn. "Nosso trabalho é muito elogiado pela seu jeito experimental e profundidade artística, e de alguma forma marginalizado por isso. Mas na hóPLAY, The Path venceu pelo seu design e som sem nenhuma discordância”. A empresa, que comercializa o jogo via download está comemorando com um desconto de 50% no preço do game que pode ser baixado diretamente do site da empresa, por apenas U$ 4,99, pelo link http://Tale-of-Tales.com/ThePath/buy.html.
The Path é um game de horror que explora o conto da Chapeuzinho Vermelho permitindo o jogador guiar seis garotinhas por uma floresta para encontrar seus respectivos “lobos”. Não há puzzles, combates, ou sequer uma condição de vitória, ao invés disso ele tenta provocar emoções e atmosferas que completam a narrativa. O game está disponível para PC e Mac.

A História do Videogame

A crise financeira que afetou o mundo em 2008 ainda reverberava no mercado de games no início do ano: os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por demissões em diversas grandes empresas: Microsoft colocou no olho da rua 5.000 funcionários, enquanto a Electronic Arts cortou cerca de 1.100 postos de trabalho (cerca de 11% do quadro da empresa) e a THQ mandou embora 600 pessoas (o equivalente a 24% da equipe total da companhia).

Sega, Sony Online Rare também demitiram e o estúdio Factor 5, responsável por "Lair" e pela série "Star Wars: Rogue Squadron", fechou as portas. A Midway, produtora renomada pela série "Mortal Kombat", declarou falência, mas foi posteriormente comprada pela Warner, que se tornou dona de todas as marcas da produtora, incluindo a sangrenta série de luta. Até o mês de julho, o número de funcionários demitidos em produtoras de games batia a marca de 8.500 pessoas.

Ainda no começo do ano chegou ao fim a tradicional revista norte-americana Electronic Gaming Monthly, a EGM, da Ziff Davis. Com isso, site 1UP foi vendido e, posteriormente, foram extintas versões licenciadas da revista pelo mundo, incluindo o Brasil. Posteriormente, em maio, o fundador da publicação, Steve Harris, anunciou que havia adquirido os direitos de publicação da EGM, que voltou a circular em dezembro.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nove games exclusivos que podem desaparecer

O maior killer app da Microsoft chegou ao sexto game chegou para competir com os grandes lançamentos exclusivos dos concorrentes, principalmente o PS3. Se a primeira cutscene já empolga, são os cinco primeiros minutos que podem fazê-lo decidir por comprar um console do 360. Uma das novidades mais interessantes é personalizar o Noble 6 – protagonista do game – e o fato de ele ser totalmente em português! Que ótimo começo para a Live brasileira!

Nove games exclusivos que podem desaparecer

Desde que o Sonic estreou em um console da Nintendo o mundo dos exclusivos nunca mais foi o mesmo. Sega e Nintendo até então então arquirrivais, o momento seria como se o Zico tivesse deixado o Flamengo para jogar no Vasco da Gama.
A porta escancarada pelo mascote da Sega fez as empresas perceberem algo que muitos já falavam há tempos: o alto custo para se produzir um jogo inviabiliza que este seja lançado para apenas um console.
Mas ironias à parte, os exclusivos sempre foram os carros-chefe na venda dos consoles e isso não mudou na nova geração. É só ver quantas pessoas compraram o Xbox 360 por causa das séries “Halo” e “Gears of War”; o Playstation 3 devido à “God of War 3” e “Gran Turismo 5”; ou também o Wii pelas séries clássicas da Nintendo. E são alguns desses exclusivos que o MSN Jogos reuniu nas próximas páginas para você. Confira!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nintendo 3DS na Primavera por 200 euros?

Apesar de ser apenas mais um rumor, o jornal alemão, Bild, publicou uma notícia onde revelam a data de lançamento da Nintendo 3DS para o Japão e a Europa.
Segundo o Bild, a Nintendo 3DS vai ser lançada no Japão já no próximo dia 11 de Novembro. A Europa vai ter direito à consola da Nintendo no final do mês de Março, altura em que começa a Primavera.
O Bild  também tem novidades em relação ao preço e aos principais jogos de lançamento da consola na Europa. A Nintendo 3DS  vai custar 200 euros e deve chegar às lojas com grande parte dos jogos lançados no Japão e ainda Mario Kart 3DS, Professor Layton and the Mask of Miracle e por fim, o muito aguardado The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D.
Por enquanto ainda não existe qualquer tipo de confirmação por parte da Nintendo, mas tendo em conta que o Bild é um dos jornais mais importantes da Alemanha, então esta notícia pode tornar-se realidade quando a Nintendo realizar a conferência da Nintendo 3DS esta quarta-feira.
Podem saber mais sobre a Nintendo 3DS nos links seguintes:
Hands On – Nintendo 3DS
Notícias – Nintendo 3DS
Galeria de imagens – Nintendo 3DS
Galeria de vídeos – Nintendo 3DS

Rumor: Nintendo 3DS chega ao Japão em novembro

O Nintendo 3DS poderá chegar ao mercado japonês no dia 11 de novembro. A informação saiu no jornal de maior circulação da Alemanha, o Bild. O diário ainda dá conta de que o portátil será lançado na Europa entre março e junho do ano que vem.
Não é a primeira vez que o Bild divulga uma informação antecipada sobre a Nintendo: em 2005, o jornal revelou os controles do Wii dois dias antes do anúncio oficial.
A companhia japonesa deverá revelar mais detalhes do 3DS (incluindo preço e data de lançamento) nesta quarta-feira, dia 29.
Portátil mostrará imagens em 3DS sem óculos
O Nintendo 3DS foi revelado em junho, na E3 2010, que rolou em Los Angeles. O novo console promete sensação de profundidade mesmo sem o uso de óculos especiais.
Externamente, o desenho será parecido com o DS atual, mas com tela superior maior e a adição de um direcional analógico. Por dentro, o rumor é de que ele teria dois processadores ARM11 rodando a 266 mhz (arquitetura RISC), GPU de 133 mhz e 64 MB de ram, com 4 MB de VRAM. Para armazenar dados e jogos baixados, 1,5 GB de memória flash.
A lista preliminar de jogos para o novo console de mão inclui Dead or Alive Dimensions, Star Fox 64 3D, Splinter Cell: Chaos Theory e Metal Gear Solid: Snake Eater 3D.

COD Black Ops com zombies segundo a BradyGames

Depois de ter sido avançado pela Best Buy que Call of Duty Black Ops ia ter direito a um Zombie Mode, com direito a 4 mapas de Call of Duty World at War, através da Hardened Edition. Agora é a vez da BradyGames mencionar também um suposto modo de Zombies para Call of Duty Black Ops.
Segundo a descrição avançada para o Guia Oficial de Call of Duty Black Ops da BradyGames, os zombies estão mesmo a caminho do novo jogo da Treyarch.
“Quer seja um guia para a campanha passada durante a guerra fria, dicas e truques  para subir no modo multi-jogador, como ser melhor no modo Co-Op, ou combater as incensáveis hordas de zombies Nazi…”
Longe vão os tempos dos primeiros Resident Evil onde um zombie era novidade. Nos dias que correm, parece que um jogo que seja lançado sem zombies, não é um jogo completo.
Gostaram do modo Zombie de Call of Duty World at War? Acham que os zombies são bem vindos a Call of Duty Black Ops? Deixem a vossa opinião em baixo.
Podem saber mais sobre Call of Duty Black Ops nos links seguintes:
Notícias – Call of Duty Black Ops
Galeria de imagens – Call of Duty Black Ops
Galeria de vídeos – Call of Duty Black Ops

Ataque altera títulos de vídeos populares no YouTube

Depois do Twitter ter sofrido um ataque que utilizou uma falha do site neste domingo (26), o YouTube também foi atacado. Hackers utilizaram uma falha no código do sistema do site para alterar o título dos vídeos mais populares do serviço.
Usuários desavisados, ao assistir as publicações, encontravam títulos como "@migueltarga e @saadzim_ Amaram seu video *-*!"ou palavaras ofensivas em vez do texto original. A falha está no formulário preenchido quando os usuários publicam seus vídeos no site. Por meio da brecha, qualquer pessoa pode alterar os títulos do conteúdo publicado por outros usuários. O problema não danifica o computador do usuário que assistir aos vídeos nem se espalha para outras pessoas.

domingo, 26 de setembro de 2010

'Scott Pilgrim' é filme que fala à geração do videogame

Depois de anos de adaptações de Hollywood para videogames de sucesso como "Tomb Raider", "Resident Evil" e "Silent Hill", Hollywood criou o primeiro filme concebido para falar realmente à geração gamer.
O lançamento de "Scott Pilgrim vs. the World", da Universal Pictures, representa uma espécie de marco para o mercado mundial de videogames, que movimenta 50 bilhões de dólares ao ano.
Embora o filme do diretor Edgar Wright seja baseado em uma série de revistas em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley, e não em um videogame, o universo criado por ele combina elementos clássicos dos jogos a uma realidade alternativa que se concentra em um elenco formado por jogadores de videogames na casa dos 20 anos.
Em outras palavras, estamos diante do primeiro longa de Hollywood criado por e para jogadores de videogames. E a trama central dessa história de amor diferenciada também gira em torno dos videogames.
Scott Pilgrim (interpretado por Michael Cera) precisa combater os sete ex-namorados malignos de sua nova namorada Ramona Flowers (interpretada por Mary Elizabeth Winstead).
Cada batalha surge na tela com um título, ao modo dos videogames de combate clássicos, por exemplo "Street Fighter", da Capcom.
E quando os inimigos são derrotados, eles explodem em uma chuva de moedas, como os personagens de "Super Mario Bros", da Nintendo.
A primeira imagem que os telespectadores veem na tela é um globo digitalizado da Universal Pictures, acompanhado por música de sintetizador que parece saída do clássico Nintendo Entertainment System, dos anos de 1990.
Os personagens do filme discutem videogames como a série "Halo", da Microsoft, e "Legend of Zelda", da Nintendo.
"Creio que essas coisas tornem o filme emocionalmente nostálgico para muita gente, porque, bem, todo mundo jogou Nintendo", disse Cera, líder do elenco formado por jovens adeptos dos videogames em Hollywood.
Ele afirmou que se divertiu fazendo o papel de um personagem de quadrinhos que na prática estrela um videogame próprio.
"Foi bom porque pude revisitar minha infância", disse Cera. "Peguei meu Nintendo na casa de meus pais e o levei para meu apartamento, e a cada noite jogava muito 'Super Mario Bros. 3', e também 'Contra' e 'Battletoads'."

Reino Unido quer proibir game em que jogador pode ser do Taleban

O Reino Unido pediu que os comerciantes proíbam a venda da nova edição do game para computador "Medal Of Honor", considerado de "mau gosto" pelo ministro da Defesa do país, Liam Fox, já que oferece ao jogador a possibilidade de ser um militante Taleban e matar soldados britânicos.
Soldados invadem bunker do Taleban no jogo
Fox se disse "indignado" com o jogo da Electronic Arts que permite a recriação dos ataques contra tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
O atrativo desta versão atualizada do game, que deve ser lançada em outubro, consiste em deixar o jogador escolher se quer enfrentar as tropas aliadas ou os taleban.
Fox chamou o jogo de "escandaloso" e lembrou que "há crianças que perderam seus pais pelas mãos dos talebans e há mulheres que perderam seus maridos".
"Estou indignado e zangado. É difícil acreditar que qualquer cidadão de nosso país queira comprar um jogo tão antibritânico. Peço aos comerciantes para que mostrem seu apoio a nossas Forças Armadas e proíbam este produto de tão mau gosto", disse o ministro.
Em declarações ao dominical The Sunday Times, um porta-voz da Electronic Arts argumentou que "o formato do novo 'Medal Of Honor' simplesmente reflete o fato de que em todo conflito existem dois lados".

sábado, 25 de setembro de 2010

Need for Speed: Hot Pursuit têm novo trailer com perseguição a um Porsche 918 Spyder

O Need for Speed: Hot Pursuit acaba de ganhar mais um incrível trailer, que mostra um Porsche 918 Spyder em alta velocidade pelas estradas de Seacrest County. Sorte deles a polícia de lá é muito melhor equipada que a do Brasil, e têm carros esportivos capazes de perseguir o Porsche.

Novos games musicais realmente ensinam aspirantes a rockstars

CHICAGO (Reuters) - O sucesso dos videogames para aspirantes estrelas do rock deflagrou uma onda de jogos musicais - uma leva de títulos que de fato ensinam os jogadores a tocar.
A Harmonix, produtora de games que criou os dois primeiros "Guitar Hero" para a Activision e agora trabalha na série "Rock Band" da MTV Games, incluiu instrução musical em seu novo título.
O "Rock Band 3" introduz um novo modo "Pro" que ajuda os jogadores a substituir o sistema de jogo baseado em acompanhar o ritmo de uma canção pelo desenvolvimento de técnicas musicais reais, no teclado, bateria e guitarra.
"Oferecendo instruções específicas para cada instrumento sobre temas que vão desde o posicionamento das mãos à formação de acordes, o 'Rock Band 3' permite aos jogadores interessados começarem a adquirir técnicas musicais reais, ao mesmo tempo em que se divertem," disse Alex Rigopoulos, presidente-executivo e co-fundador da Harmonix.
"Trabalhamos com a (fabricante de guitarras) Fender e com o Berklee College of Music para ajudar a reforçar e validar nosso trabalho", acrescentou.
O jogo também permite o uso de três pratos adicionais na bateria, acrescenta um teclado à banda e trabalha com alguns novos controladores de guitarra que funcionam como guitarras reais.
A Harmonix e a Fender colaboraram em um controle que é também uma guitarra real e permite aos jogadores conectá-la a um amplificador e acompanhar a trilha sonora do jogo.
A Seven45 Studios, uma nova produtora de videogames, está introduzindo mais que um joystick em forma de guitarra real, com "Power Gig: Rise of the SixString".
Além de servir como controle também para "Rock Band" e "Guitar Hero", o novo joystick vem com um jogo próprio, acompanhado de 70 canções.
"Como o controle de guitarra do Power Gig: Six String é um instrumento real, funcional, ele não só parece mais verdadeiro nas mãos do jogador como permite que ele se acostume a sentir as cordas sob os dedos e a sustentar o peso de uma guitarra de verdade", disse Bernard Chiu, presidente-executivo e do conselho da Seven45 Studios.
"Ao jogar no 'Chording Mode', o usuário terá de tocar os acordes reais de cada canção e, por isso, quando o jogo for desligado, terá aprendido fundamentos de guitarra, enquanto aprende a dominar o jogo", explicou.

'F1 2010' faz a pole e termina em primeiro; leia análise

A Codemasters, que já tem longa experiência quando o assunto é jogos de corrida, produziu um título excepcional, robusto e acessível. F1 2009 foi apenas um aperitivo, o prato principal só foi servido em F1 2010.
 

Depois de uma longa espera - desde Formula One Championship Edition, lançado em 2007 para o PS3 - os fãs finalmente tem um jogo à altura da principal categoria do automobilismo mundial. Os direitos oficiais da F1 World Championship tornam tudo ainda mais atraente para quem acompanha as proezas de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Mark Webber, Fernando Alonso e companhia.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ninja Theory: o velho Dante já não era mais tão legal mesmo...

Não há dúvidas que há muitos desafios aguardando a equipe da Ninja Theory, e muito o que provar com sua reimaginação do universo de Devil May Cry. O jogo foi anunciado na semana passada durante a Tokyo Game Show, e o que mais sobressaiu foi seu herói. Dante, não mais preso ao imaginário japonês e aos traços com pontinhas de mangá, ganhou um novo visual polêmico e se tornou a esfige da atual estratégia da Capcom: deixar suas marcas tradicionais em mãos e práticas ocidentais, e ver no que a mistura vai dar. No caso específico de nosso Dante aqui, o resultado se assemelha a um vampiro gótico, um emo, um Justin Bieber, ou um desses coloridos que as crianças tanto gostam hoje em dia. Até por aqui ficamos divididos.

Foi com isso na cabeça que Tameem Antoniedes, diretor de DmC, protegeu sua criação em entrevista a 1UP. "A série sempre foi sobre como Dante podia ser legal, e como você também se sentia assim controlando ele, portanto todo o gameplay e estilo foi montado de acordo. Mas, sabe, o que era legal 12 anos atrás não é mais hoje em dia. Se Dante se vestisse como costumava ser e entrasse em qualquer bar fora de Tóquio, certamente as pessoas iam rir da cara dele. O que Devil May Cry fez quando foi lançado foi pegar de tudo como inspiração: filmes, músicas, moda - era como um caldeirão cultural. Para que nosso DmC tenha o mesmo impacto, é necessário tomar outras coisas em consideração", disse Antoniedes. O diretor afirmou também que o Dante visto nos trailers não se manterá o mesmo pelo decorrer do jogo. O que isso verdadeiramente significa foi deixado mesmo no ar: será que exploraremos outros momentos da vida do herói?

A equipe da Ninja Theory já previa que a mudança no personagem iria atiçar os fãs. "Dante é um personagem icônico pelo qual pessoas tem afeto genuíno, e o que estamos fazendo é bem radical", confessou Alex Jones, produtor do game, para o site Kotaku. Havia até mesmo uma certa pressão por parte da Capcom para que o pessoal da Ninja Theory de fato criasse algo fora do padrão."Eles chegaram a nos dizer: 'sem brincadeira, faça algo que vai nos deixar com raiva de vocês'", disse Jones se referindo a equipe da Capcom USA.

Particularmente, um pouco de mudança é sempre bem vinda em uma indústria de Call of Duties e Dynasty Warriors. Mas pra bem da verdade, não imaginamos um bar onde sequer o novo Dante pudesse entrar sem ser ridicularizado. Olha a carinha do menino!

Assista aos 15 primeiros minutos de Dead Rising 2




O que você consegue fazer em 15 minutos? Preparar e comer um miojo? Pois é! Enquanto muitos de vocês ainda estariam presos abrindo aquelas embalagens nada práticas, Chuck Greene (o inusitado herói de Dead Rising 2) já teria dado fim a uma horda de zumbis comparável ao mais épico filme de terror. Usando remos. Com serras elétricas em cada ponta. Duvidam? O vídeo abaixo (via VG247) é mais do que prova e, de bandeja, ainda conta tudo o que rola na abertura do jogo. Para curiosos que não suportarão esperar semana que vem para ter um gostinho de Dead Rising 2, este vídeo é nossa recomendação. A trama, ao que tudo indica, é mesmo maluca: claro que temos todo o drama de Chuck para salvar sua filha infectada e fugir de Fortune City a tempo. Mas a história contem umas esquisitices dignas de nota, como um gigantesco esporte radical todo baseado no massacre de zumbis e até um grupo de proteção aos direitos dos mortos-vivos.

Direitos. Dos mortos-vivos. Se isso não é genialidade pura, confessamos, não sabemos mais o que seria.

A revista japonesa Famitsu deu um surpreendente 8.75 ao game, então não seria mesmo má ideia guardar uns trocadinhos para esta nova jóia da Capcom. O game ganhará versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Mais de 70 milhões de jogadores e outros números de Halo:Reach

Halo: Reach é fácil o maior estouro da estaçaõ, a última bolacha do pacote, ou qualquer outro termo que preferirem. Depois de um bem sucedido lançamento, o game conseguiu angariar um total de 70 milhões de jogadores em seus servidores, duas semanas depois de seu lançamento. É um número que, segundo a Bungie, superou em quatro vezes o recorde de Halo 3. Outras informações interessantes: mais de 235 milhões de partidas foram realizadas, onde jogadores gastaram o equivalente a 5,901 anos de tempo (combinando as horas de jogo de todos os seus jogadores - um abraço a produtividade, inclusive); 20 milhões de desafios diários foram completados e 165 bilhões de crédito (dinheiro virtual do jogo) foi adquirido pelos esforços combinados dos usuários.

Números impressionantes, mas ainda assim é interessante comparar o resultado com o minguado lançamento de Halo: Reach do outro lado do mundo. No Japão, o game ficou em quarto lugar nas paradas, mas emplacou vendas pouco animadoras: 44,413 cópias foram vendidas em sua primeira semana de lançamento. Para efeito de comparação, o game vendeu 400 mil cópias apenas no Reino Unido, APENAS NO PRIMEIRO DIA NAS LOJAS!

Japoneses não gostam de games de tiro em primeira-pessoa, sabiam? Pois é.

'F1 2010' faz a pole e termina em primeiro; leia análise

A Codemasters, que já tem longa experiência quando o assunto é jogos de corrida, produziu um título excepcional, robusto e acessível. F1 2009 foi apenas um aperitivo, o prato principal só foi servido em F1 2010.

Depois de uma longa espera - desde Formula One Championship Edition, lançado em 2007 para o PS3 - os fãs finalmente tem um jogo à altura da principal categoria do automobilismo mundial. Os direitos oficiais da F1 World Championship tornam tudo ainda mais atraente para quem acompanha as proezas de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Mark Webber, Fernando Alonso e companhia. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Próximo game Tomb Raider será open-world

Segundo a próxima edição da revista PC Gamer, a mais nova aventura da heroína Tomb Raider será a sua maior deste então. A arqueóloga com uma quedinha por trajes pouco práticos ganhará um jogo open-world de exploração ampla e livre (como GTA IV e Red Dead Redemption). Segundo a publicação: "se passando em uma ilha japonesa, a ideia do jogo é proporcionar um único cenário coesivo e várias maeniras de se solucionar quebra-cabeças e segredos". A nota apareceu na seção "Spy" da revista, que trata unicamente de rumores, e prossegue dizendo: "também exploraremos o passado de Lara, como uma garota jovem e ainda inexperiente em se aventurar em tumbas".

O novo game de Lara Croft ainda é envolto de mistérios. Desde que as primeiras imagens mostrando uma Lara mais séria e um cenário a lá Survival Horror surgiram, há mais perguntas do que dados concretos. Soube-se até o momento que o game vai sair no final de 2011, mas nem a Eidos, nem a Square Enix deram sua palavra. Por enquanto, fãs da guria tem acesso ao excelente Tomb Raider and the Guardian of Light, um jogo de XBLA e PSN que é bem diferente do molde da série. O jogo está disponível desde agosto (via download pago) e vale uma conferida.

Mulheres e metralhadoras em novo vídeo de Deus EX 3

Deus EX: Human Revolution foi um dos principais games ocidentais em exposição no pavilhão da Tokyo Game Show. O jogo ganhou até vídeo em japonês para aclimatar aos jornalistas locais. O trailer acima- intitulado "New Man" - também esteve em exposição, e se você não acha que isso vai ser a coisa mais épica que vai te acontecer nesta segunda-feira, certamente você tem uma vida bem mais interessante que o resto de nós reles mortais. Se o vídeo te parece familiar é porque boa parte dele já foi apresentado em outras ocasiões. Há uma ou outra coisa a mais para saciar nosso apetite, incluindo uma mulher-ciborgue invisível e Adam - o personagem principal - usando capacete e óculos escuros simultaneamente.




A julgar pelo que já nos foi apresentado, o game será bem fiel ao estilo destes trailers. Human Revolution é um game de primeira pessoa com enfoque em ação furtiva e uma ou outra pitada de RPG. Adam é o típico heróis de FPS, capaz de manejar uma diversidade de armas e explosivos, mas também pode resolver encrencas com uma varidedade de implantes biônicos e até mesmo com um pouco de persuasão. Essas lâminas que saem dos braços do protagonista são elementos chave da jogabilidade, e podem ser ativadas como um ataque furtivo. Não é possível ter controle do golpe em si, mas apenas quando e onde Adam irá usa-lo. Esses são os únicos momentos em terceira pessoa do game: Adam ativa as lâminas e acabam com o dia de seu oponente de uma maneira hiper-acrobática e hollywoodiana, tudo com um simples comando. Deus Ex: Human Revolution chega no início de 2011

PC gaming: comércio digital supera vendas de varejo

Mais pessoas vem optando pela compra de versões digitais de games para PC no lugar dos jogos em mídia física, vendidos "na caixinha". A conclusão vem de uma recente pesquisa da americana NPD, que contabilizou um crescimento do comércio virtual no primeiro semestre de 2010: 11,2 milhões de cópias foram vendidas em seu formato digital, contra 8,2 provenientes do varejo tradicional. Ainda assim, em questão de dinheiro arrecadado, são as cópias físicas que levam a dianteira, com 57% a mais de receita angariada. A razão está nos preços normalmente mais elevados e no fato que muitas centrais de distribuição online organizam promoções quase que constantes (usuários da rede Steam que o digam!) de modo a atrair maior clientela.

A tática vem dando certo, ao que tudo indica, e a razão de que a distribuição de produtos digitais tenha dado sucesso principalmente no PC é a existência de serviços online dedicados á distribuição digital. Exemplos como Steam, Greenhouse e Bigfish estão moldando toda uma cultura de consumo diferenciada, apostando em preços mais acessíveis, ofertas-relâmapgo e até no boom das redes sociais. É algo em que a PSN e o XBLA ainda engatinham, mas que vem acontecendo há um bom tempo no cenário dos PCs.

Spider-Man e Albert Wesker em Marvel vs. Capcom 3



Cumprindo sua promessa, a Capcom fechou o ciclo de novos 4 personagens para Marvel vs. Capcom 3. Depois de anunciar Tron Bonne (Mega Man Legends) e X-23 (X-Men), a empresa passou os holofotes para uma dupla bem admirável: o primerio é o super-vilão Albert Wesker, figurinha carimbada da série Resident Evil e que aparece em MvC3 completo com seu modelito do RE5 e a habilidade de ser mais rápido que uma bala (o que os vírus de hoje em dia não são capazes, hein?). Os golpes de Wesker seguem essa temática a risca: o vilão pode se teletransportar pelo mapa e conseguir se posicionar na retaguarda adversária sem dificuldades. Combos rápidos, um bom jogo aéreo e até um contra-ataque especial complementam um personagem que parece ser instigante de jogar.

Por falar em jogo aéreo, a segunda nova adição ao game é o popular Homem-Aranha. O cabeça de teia, assim como Tron Bonne, já havia aparecido em outras iterações da série, e parece preservar traços de suas versões anteriores. Com alguns bons combos aéreos, o herói parece ser ideal para manter seu oponente grudado ao chão, seja com seus golpes de teia, seja com poderosos especiais. Além do mais , o Homem-Aranha conta com uma maneira rápida de viajar para lá e para cá pelo cenário. Com os poderes de Wesker, essa dupla, ao que tudo indica, será a mais veloz do game!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jogo oficial da Copa do Mundo não tem narração em português

O título é feito para os sistemas de jogos eletrônicos iPhone, da Apple, PlayStation 3 e Playstation Portable, da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360, da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora EA Canada, da cidade de Vancouver, Canadá.
2010 Fifa World Cup South Africa é o jogo oficial de futebol da Copa do Mundo de futebol, a ser disputada na África do Sul.
No Brasil, a WBIE é responsável pelos títulos do grupo Electronic Arts (EA).
Conforme a publicadora, a não gravação de comentários e narração em português se deve ao fato de o jogo não possuir versão para computadores PC. Aliás, de fato, anualmente os jogos Fifa com versão para PC recebiam localização no idioma.
Como não há versão para PC, não há narração. Eis a justificativa.
Na edição da Copa do Mundo de 2006, que tinha versão para computadores PC, Éder Luiz faz a narração e o ex-jogador (do Corinthians) Neto era o comentarista.

São Paulo sediará campeonato de Guitar Hero

O evento será composto por três fases eliminatórias, que acontecem nos dias 10, 17 e 24 de abril, além de uma final no dia primeiro de maio.
Os interessados em participar do evento devem enviar um e-mail para eventos@Saraiva.com.br. Para garantir a vaga, só é necessário colocar o nome no corpo da mensagem.
O vencedor leva para casa um monitor LED LCD E50, da LG, de 23 polegadas, uma versão do jogo para o console Xbox 360 e a guitarra compatível. O segundo colocado fatura o game Halo ODST e um kit especial com mochila, mouse óptico e pen drive de 8GB da LG.
A terceira posição fica com um kit Xbox 360 que inclui caneca, caderno e caneta, além do kit LG, com mochila, pen drive de 2GB e bloco com calculadora.
As provas devem acontecer sempre a partir das 14h, nas unidades dos shoppings Ibirapuera, Morumbi, Pátio Paulista e Center Norte.

Bomberman

Existem séries que jamais conseguiram ser bem sucedidas mudando a forma com a qual foram consagradas. “Bomberman” é um desses casos e, diga-se de passagem, ainda bem! Desde a distante “década de ouro”, em 1983, quando chegou foi lançado para computadores no Japão, até sua chegada e definitiva popularização no Nintendinho (NES), em 1985, e atravessando duas décadas o game permanece inalterado em sua essência.

Provando que explodir coisas não é uma “diversão” irrestrita aos homens-bomba que tanto vemos nos veículos de informação, a Hudson Soft lançou “Bomberman”, um dos grandes clássicos da década e um dos títulos mais criativos da história. Com uma fórmula bastante característica, a série teve títulos para quase todos os consoles líderes de venda desde então (exceto o primeiro Xbox).

“Bomberman” é uma mescla entre a necessidade do raciocínio rápido presente nos puzzles (quebra-cabeças), o calculo e o critério dos games de estratégia e as explosões e emoção de fugir dos rastros de fogo e derrubar inimigo por inimigo, que só o gênero de ação oferece de forma autêntica. A junção de tantos elementos disformes rendeu grande parte do charme que envolve o título e formou a base de toda a série (com raras exceções).

Os ares de aventura também são outro ponto interessante da série, com aquela mística de desbravar novos cenários e desvendar novos segredos. Mesmo com as histórias que aparecem desde “Bomberman II”, lançado em 1991 para NES, a franquia dificilmente conseguiu prender o foco para sua história, apesar de todo o espaço para criar um bom enredo para o protagonista, conhecido como White Bomberman.
Toda a proposta do game tem a premissa quase primitiva de derrotar os rivais a qualquer custo. Para isso, o jogador conta com um arsenal de bombas temporizadas que devem ser inseridas nas colunas e cantos da tela, até que os inimigos sejam explodidos. Apesar de parecer simples, derrotar os rivais exige boas doses de concentração e planejamento, que acontecem de forma natural na partida, quase como no xadrez (guardadas as devidas proporções).

O jogo possui toda uma apresentação inspirada nos animes e mangas, clássicos do Japão, com muitas cores fortes, primárias e chapadas. A atmosfera presente em “Bomberman” sempre vai remeter ao mundo infantil. É difícil conter a nostalgia dos marmanjos que cresceram explodindo bombas – e nem por isso se tornaram terroristas – sentimento que pode ser compartilhado até pelos mais novos jogadores, que não viveram e jogaram os primeiros títulos da série.

Apesar do enorme sucesso do carismático White Bomberman e seus companheiros de tela, a Hudson sempre tentou reinterpretar a série, coisa que no futuro culminaria em “Bomberman: Act Zero”, uma visão completamente “Blade Runner” (filme de 1982) do universo infantilizado e colorido presente em toda série. Lançado com exclusividade para XBox 360, “Act Zero” não agradou jogadores hardcore e, menos ainda os antigos fãs da série, que aclamavam as características originais da série.
“Bomberman” também se destaca pelo seu apelo extremamente familiar, que nos games futuros só foram adicionados de novos opcionais. A possibilidade de jogar em quatro jogadores e os itens disponíveis para criar campeonatos e competições, algo completamente característico da série. Com partidas rápidas, os embates não se tornavam maçantes para quem aguardava sua vez de jogar.

Outro ponto que naturalmente evoluiu com a tecnologia e foi se tornando parte cada vez mais marcante da franquia é a parte sonora. As músicas são quase incidentais, inclusive tocando mais rápidas quando o jogador recebe um alerta de “Hurry!” (cada batalha dura cinco minutos e ao acabar o tempo, todos os jogadores presentes na tela morrem de forma súbita). Os efeitos sonoros também colaboram para atmosfera de animação nipônica da série.

É definitivamente um game para ser jogado com amigos, pai, mãe, irmãos, namorada (o), todos juntos, afinal, o modo de batalha é o que torna “Bomberman” um clássico. Para jogá-lo não é necessário se preocupar com qual versão escolher, pois a essência permanece inalterada, o objetivo é sempre o mesmo, basta escolher entre “Live”, “Blast” ou “Ultra”, respectivamente para 360, Wii e PS3, ou aguardar pelo “Live: Battlefest”, que será lançado para os três

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Formula 1- 2010

Ansiosos por velocidade, pois bem, F1 2010 está chegando aos consoles no próximo dia 24, e dessa vez não vem apenas para o Playstation 3, mas também acelera no PC e Xbox 360. A Codemasters prometeu um simulador de corridas digno para ambos os consoles, será que F1 2010 vai superar as expectativas. Veja os detalhes de nossa análise!

Confira os fatos!

Para F1 2010 a Codemasters apostou alto na parte gráfica e na apresentação do jogo sem prejudicar a jogabilidade e nos mostrando algo muito semelhante ao que vimos em GRiD. Com isso para essa temporada vamos ter a disposição 12 equipes oficiais com 24 pilotos – todos também atuando na temporada 2010, exceto Sakon Yamamoto e Nick Heidfeld, recém integrados ao grupo.

iniciando o modo carreira o jogador já começa dando uma entrevista que servirá para definir sua personalidade no automobilismo assim como o grau de dificuldade do jogo. Depois disso temos um tutorial sobre os vários modos de jogo presente em F1 2010, que são: Career, Grand Prix, Time Trial e Multiplayer.

No modo carreira iniciamos em uma equipe pequena podendo chegar ao topo e se consagrar campeão. O Grand Prix permite que você escolha um dos pilotos oficiais e comece a disputar um campeonato, sendo possível alterar a ordem de algumas pistas, criarem uma lista totalmente nova com o mesmo número de provas ou com outro número à nossa escolha, ou então participar em apenas uma prova de todas as pistas disponíveis. O Time Trial funciona como um treino e você praticamente pode testar todas as suas habilidades ao volante sem se preocupar com o fluxo de carros, e também, é claro, realizar uma volta perfeita no menor tempo possível. E por fim o modo multiplayer, que infelizmente não pode ser testado.

O carro em si tem uma boa condução e se comporta de maneira muito realista, podendo ajustar toda a experiência para facilitar ou dificultar seu caminho, ou seja, você pode ter auxílio nas curvas, ter o indicador de marchas, ver o mapa do circuito ou não, por exemplo.

A inteligência artificial está ótima e os oponentes se afastam quando percebem que você está muito devagar e evitam ao máximo uma colisão, mas às vezes eles também têm comportamentos bruscos e passam a ser uma ameaça no circuito, podendo ocasionar um acidente e tirar você da corrida.

Cada carro que conduzirmos se comporta individualmente. Ao conduzirmos um carro de fraca qualidade, iremos notar uma diminuição no seu comportamento na pista, e este ponto poderá ser testado ao experimentar um carro de fraca qualidade, e em seguida testar outro de grande qualidade.

Entre os circuitos presentes temos o Bahrain International Circuit, Sakhir; Albert Park Grand Prix Circuit, Melbourne; Sepang Internation Circuit, Kuala Lumpur; Shangai International Circuit; Circuit de Catalunya, Barcelona; Circuit de Monaco, Monte Carlo; Istanbul Park; Circuit Gilles Villeneuve, Montreal; Valencia Street Circuit; Silverstone Circuit; Hockenheimring; Hungaroring, Budapest; Circuit de Spa-Francorchamps, Spa; Autodromo Nazionale Monza; Marina Bay Street Circuit; Suzuka Circuit, Suzuka; Korean International Circuit, Yeongam; Autódromo José Carlos Pace, São Paulo; e por fim Yas Marina Circuit.

Graficamente o jogo é ótimo, mas em determinados momentos poderia ser melhor, com animações mais detalhadas dos jornalistas presentes e também da equipe de mecânicos. Quanto aos carros eles estão muito fieis aos originais.

Outro ponte forte nos gráficos é em relação às alterações climáticas, mais precisamente, durante uma prova na chuva, a atenção ao detalhe é fenomenal. A tela se enche de pingos de chuva, e a água que fica em cima do carro desliza para a parte de trás após uma velocidade considerável. A água presente na pista também é fantástica e pode prejudicar até os pilotos mais experientes. Quanto a parte sonora podemos concluir que o som dos motores é muito similar aos originais.

F1 2010 é sem dúvida um grande jogo de corrida e o fato de ter versões para várias plataformas alcança os fãs da fórmula 1 em todos os consoles, nos levando a uma experiência fantástica com todos os elementos presentes dentro de uma corrida. Além disso, com gráficos sensacionais e alterações climáticas com chuvas e corridas noturnas, F1 2010 é sem dúvida um game que merece toda a sua atenção.

Bug severo impede a conclusão de "Metroid: Other M"



Um bug severo em "Metroid: Other M" (Nintendo Wii) está tirando o sono dos fãs da série. A falha se manifesta em uma área chamada de "Setor 3" e impede o jogador de continuar o jogo. Segundo o site Joystiq, o bug se manifesta se o jogador salvar a partida após vencer o chefe do Setor 3 pela terceira vez, mas antes de abrir uma porta situada após um poço de lava. Nesse caso a porta nunca vai abrir, e o jogador não poderá prosseguir.
A única cura conhecida é carregar um save anterior à batalha com o chefe ou, infelizmente, recomeçar a partida do zero. Segundo o gamer kNIGHTWING01, que postou um vídeo descrevendo o problema no YouTube (http://bit.ly/cYDXdV), há "50% de chance" de um jogador encontrar o que está sendo chamado de "Door Glitch".

A Nintendo diz que está ciente do problema, mas ainda não ofereceu uma solução. Metroid: Other M foi desenvolvido pela Team Ninja (equipe responsável pela série Ninja Gaiden) e lançado em 3 de Setembro nos EUA. O jogo divide opinião dos fãs, com alguns elogiando a mudança de direção na série, e outros criticando a jogabilidade 2D/3D mista e a história.

Vídeo: "Gameplay" para James Bond 007: Blood Stone

Hacker cria GameCube Portátil

Você é fã de jogos do Nintendo Gamecube como Super Mario Sunshine e Metal Gear Solid: Twin Snakes e lamenta o fato de não poder jogá-los onde quiser? Pois Techknott, um usuário dos fóruns de discussão do site benheck.com (que reúne um público fanático por modificações de consoles), tem a solução: um Gamecube portátil.
O projeto usa como base uma tela LCD de 5" originalmente projetada para o PSOne. Ao seu lado ficam os controles, retirados de um joystick de GameCube: duas alavancas analógicas, direcional digital e os botões A, B, X e Y. Abaixo da tela ficam controles para brilho da tela, volume de som e o botão Start.

Todo o hardware do GameCube, incluindo o drive ótico, foi montado atrás da tela LCD, o que deixa o "portátil" bastante volumoso. O gabinete foi feito de madeira (MDF) com acabamento na cor branca.
Techknott ainda teve o cuidado de incluir conectores para 2 controles externos, saída para TV e entrada para Memory Card, para salvar as partidas. Segundo ele, o projeto levou "algumas semanas" para ficar pronto. O portátil é alimentado por baterias recarregáveis. O console está à venda no site de leilões eBay, e a maior oferta no momento em que esta nota foi escrita, com 4 dias restantes até o fim do leilão, era de US$ 484.
"Portabilizar" consoles de mesa não é novidade para os fãs de Benjamin J. Heckendorn (BenHeck), que conseguiu notoriedade em 2001 por criar um Atari 2600 portátil. Desde então Ben já modificou uma grande quantidade de outros consoles, incluindo vários Atari 2600, NES, SNES, Nintendo 64, Playstation, Playstation 2, Sega Genesis, Neo-Geo e o Atari Jaguar. Ele também criou versões "laptop" de consoles modernos como o XBox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii, além de portáteis baseados em computadores clássicos como o Atari 800 e Apple IIgs. Todos os projetos são detalhados em seu site oficial, em www.benheck.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tokyo Game Show mostra novos jogos antes da abertura

Gráficos fantásticos, grandes jogos e demonstrações com os sensores de movimento Move, do PS3, e Kinect, do Xbox 360. É o que se espera do Tokyo Game Show 2010, que começa nesta quinta-feira (16). Antes de começar, no entanto, a feira já trouxe coletivas de imprensa com produtoras famosas como Electronic Arts e Capcom.
O grande destaque da EA foi o EA Sports MMA, jogo de vale-tudo que tem gráficos muito bons e velocidade de movimentos mais próxima da realidade. Para demonstração, chamou até o lutador Tatsuya Kawajiri que, aliás, venceu a disputa com o produtor do jogo, Dale Jackson.
Pelo lado da Capcom, três novos games foram anunciados. Dois deles são continuações de franquias já existentes: Devil May Cry 5, previsto para o final de 2011 em PS3 e Xbox 360; e Dead Rising 2: Case West, conteúdo adicional do game com mesmo nome, exclusivo para Xbox 360.

Game prega o fim da construção de mesquitas

Um game politicamente incorreto está sendo usado justamente para fins políticos na Áustria. Mosche Baba – que numa tradução livre seria algo como “Tchau Tchau Mesquita” – é um jogo lançado pelo Partido Liberal e tem como objetivo evitar a construção de templos muçulmanos.
Criado na plataforma Adobe Flash, o game exige que o usuário, com o mouse, ordene a parada da construção das mesquitas. Para isso, é preciso mirar e clicar (quase como atirar) nos homens barbudos. Caso não o faça, o jogador é derrotado e os ‘muçulmanos’ acabam convidando todos a rezar em frente às montanhas austríacas (paisagem esta que é um dos cartões postais do país).
O game tem um link direto para o site de Gerhard Kurzmann, que concorre às eleições do estado de Styria, no sudeste da Áustria, e prega que, caso o candidato vença, a invasão de imigrantes muçulmanos não irá mais acontecer.

Shadows of the Damned previsto para meados de 2011

A Electronic Arts anunciou no último dia 15 de setembro  Shadows of the Damned, jogo  que conta com a  participação de 2 grandes nomes da industria de games, Junte Suda(criador de No More Heores e Killer 7 da empresa Grasshopper Manufacture’s) e Shinji Mikami(Resident Evil,Bayonetta,  Devil May Cry entre outros)
Segundo Mikami e Suda eles esperaram muito tempo para fazer esse jogo e procuraram a publisher certa para isso.
No jogo, o protagonista (Garcia) viaja ao inferno para salvar sua amada, Paula.
O jogo não possuí data de lançamento definitiva mas estimasse que ele será lançado em meados de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360.

domingo, 19 de setembro de 2010

Kaká na capa do Fifa 11

O Kaká pode não ter jogado muito na última Copa do mundo, mas pelo menos ele conseguiu ser o "astro global" na capa do Fifa 11, cada região terá uma capa diferente com um jogador local de sucesso junto com o Kaká. Outro jogador Brasileiro que já foi astro global nas capas do Fifa foi o Ronaldinho Gaúcho.

Logo abaixo você pode ver a capa que será usada na Inglaterra que mostra o Kaká junto com o atacante Wayne Rooney.

Gran Turismo 5 com edição de colecionador exclusiva somente na Europa

Como o Gran Turismo 5 é um dos jogos mais aguardados dessa geração a Sony não vai deixar por menos e vai fazer um grande lançamento para o jogo. O Gran Turismo 5 terá duas edições de colecionador na Europa.

Uma delas é o Gran Turismo 5 Collector’s Edition que vai custar €79.99 e vêm com uma com uma cópia do Gran Turismo 5 (é claro que não poderia faltar) , um guia de 300 páginas dos carros, e um voucher para fazer o download de cinco carros exclusivos.

Já a outra edição é ainda mais interessante e se chama Gran Turismo 5 Signature Edition que custa salgados €179.99, mas em compensação vem com: com uma cópia do Gran Turismo 5, caixa metálica preta, uma miniatura em escala 1:43 do Mercedes SLS AMG, um guia de 300 páginas dos carros, um chaveiro do Gran Turismo, pen drive, carteira e um voucher para fazer o download de cinco carros exclusivos.

Segundo demo de Vanquish sairá dia 22 de Setembro

Quem acompanha o site e ficou entusiasmado com a review do HomemmauBr de Vanquish tem mais um motivo para aumentar as expectativas com relação ao jogo, pois aSEGA anunciou que irá liberar um segundo demo de Vanquish. Segundo a mesma esse segundo demo foi feito pensando especificamente dos chamados “jogadores hardcore” e terá o nome  de “Vanquish Challenge Mode Demo”.
O demo esta prevista para o dia 22 de Setembro no Japão. A data de lançamento nos Estados Unidos e na Europa ainda não foi divulgada.
A versão final do jogo chega as lojas Americanas e Européias dias 19 e 22 de Outubro respectivamente. O jogo sairá para Xbox 360 e PS3.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Street Fighter 4 iPhone – C. Viper e E. Honda

A Capcom lançou a única versão portátil de Street Fighter 4 para o iPhone, e desde então, tem lançado alguns updates e disponibilizado conteúdo premium, como fatos para os personagens, como acontece nas versões caseiras de Street Fighter 4 e Super Street Fighter 4.
Aos poucos, a Capcom tem adicionado novas personagens ao roster inicial de 8 personagens. Depois de Cammy e Zangief, chega a vez da C. Viper e E. Honda se juntarem às lutas de rua mais famosas do mundo. C. Viper é uma personagem que se estreou na versão caseira de Street Fighter 4. Por outro lado, E. Honda é o veterano lutador de sumo que se estreou em Street Fighter II
O MyGames já teve a oportunidade de testar as novas personagens, e como tal, gravámos um vídeo exclusivo de gameplay.

Rumor: Muramasa: The Demon Blade e Odin Sphere vão ganhar versões em alta definição

Dois jogos 2D da Vanillaware vão receber versões em alta definição, de acordo com o site 1UP. O site relatou que fontes no Japão confirmaram que Muramasa: The Demon Blade e Odin Sphere já estão sendo refeitos em HD. A fonte japonesa não confirmou para quais plataformas os jogos serão lançados, mas o site OFLC australiano (orgão de classificação etária dos jogos) já está listando os títulos como multiplataformas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pro Evolution Soccer 2011

Pro Evolution Soccer 2011 E3 2010 Gameplay Trailer [HD] 




A edição 2011 de uma das mais populares franquias de jogos de futebol chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP recheada de novidades. Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da bola no campo.

Agora é necessário dosar com precisão cada lançamento, passe, cobrança de lateral e chute, com o apoio da nova barra de controle que o auxiliará na colocação exata da bola. A inteligência artificial não oferecerá mais tanta assistência, mas em contrapartida é possível até mesmo entrar nas disputas de bola utilizando jogo de corpo e outras táticas.

As melhorias na inteligência artificial se aplicam aos árbitros e aos goleiros, quebrando estigmas antigos que atingiam a franquia. Os jogadores encontrarão em Pro Evolution Soccer 2011 muitas melhorias gráficas, que vão desde a animação de corrida e de chute dos jogadores até as torcidas e outros elementos encontrados pelos estádios do mundo todo.

Por fim, ainda existem recursos para comandos estratégicos mais acessíveis, modalidades para disputa da Master League online e muitas outras novidades.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mario faz 25 anos e recebe homenagens

Nada de perguntar 'Que Mario?' pois no universo dos gamers não há quem desconheça o encanador italiano, gordinho e bigodudo, que sai do Brooklyn, em Nova York, e tenta resgatar a princesa Peach das garras do terrível Bowser e suas tartarugas. 
Pois há exatos 25 anos, o personagem criado por Shigeru Myiamoto chegava em jogo para o console Nintendo e se tornaria uma das franquias mais vendidas do mundo – não apenas com o jogo original, mas também com suas sequências – das quais vale destacar Super Mario Bros 3, Super Mario World e Mario Kart.
Entre as homenagens, uma das que mais têm sido propagadas pela internet é o vídeo comemorativo feito pela própria Nintendo no Japão, que mostra trechos com todos os jogos lançados. Nesta segunda-feira, a empresa também mostrou uma edição especial de colecionador com todos os jogos do encanador, que deve chegar ao mercado no dia 21 de outubro.



Sites mais irônicos, por outro lado, têm colocado o herói como vilão. Afinal, onde já se viu sair quebrando paredes e pisando em cima dos outros – ou causando acidentes – como faz o ‘traiçoeiro’ Mario Kart? É o que mostra o site BuzzFeed que fez um apanhado de ilustrações mostrando um encanador 'violento' e 'ditador'.

Marvel vs Capcom 3: mais personagens


Quando se trata de games baseados em HQs, o trailer não é mais um amontado de trechos do jogo. Ele se torna uma pequena história mostrando quais personagens vêm por aí. E aí? qual deles você consegue identificar no novo trailer de Marvel vs Capcom 3

EA Sports MMA Gameplay



Em vez de combos e milhares de botões apertados à exaustão, o jogo MMA da EA Sports (que vai ser lançado no dia 19 de outubro) mostra que vai ser um pouco diferente, tendo um pouco mais de técnica, além de um visual ultrarrealista. dá só uma olhada no gameplay completo.

PES 2011 já esta disponível

Para quem tinha conta na PS Plus, isto não é nenhuma novidade pois já podiam experimentar a demo do tão esperado jogo  de futebol. Agora, os felizardos a poderem jogar a demo do PES 2011 vão poder ser encontrados em várias plataformas e sem ser necessário contas especiais.
A partir de hoje os gamers que tenham pelo menos uma das seguintes consolas, PS3, XBox 360, ou PC vão poder experimentar o mais novo jogo da Konami. Esta demo irá permitir que jogues com o Barcelona, o Bayern Munich, o Chivas Guadalajara ou com Internacional e poderás fazê-lo quer num jogo a solo, quer contra um amigo.
Vão treinando com a demo, pois o PES 2011 chega já dia 30 às lojas para PC, PS3, XBox 360 e trás consigo várias novidades.
Para mais informações sobre PES 2011 carreguem nos seguintes links:
Notícias – PES 2011
Galeria de Imagens – PES 201

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

God Of War review

Demorei um pouco para criar este review, para deixar o oba-oba inicial, e curtir este game várias vezes até ter uma visão clara “do que estamos falando”. Vou procurar ser o mais direto possível pois creio que muito já foi dito sobre este game.
A história começa no final de God Of War II, quando Zeus foi interrompido por um grande tremor no monte Olimpo, caso queira entender a do que falo veja a histórico de God Of War I e II.
Voltando ao X da questã, Zeus está com muito medo de Kratos um de seus filhos  (Zeus era um coelho deus rs),  que vinha se vingar juntamente com Gaia e seus filhos.
No início do game existe um vídeo de alguns minutos dando uma “geral”, na história de Kratos, remetendo o jogador a lembranças dos jogos anteriores, o que te ajuda a entrar no clima rapidamente.



Gráfico fenomenal
No começo do jogo vemos a grandeza de God Of War III, o gráfico está fenomenal e a trilha sonora está fantástica, se você tem um som  5.1 vai se sentir o próprio Kratos, olha que o pessoal da Santa Monica sempre detonam no quesito gráfico, mas conseguiram se superar.
Outro ponto interessante é com relação as tomadas de câmera,  simplesmente fantástico, digno de cenas de hollywood, mas logo volto a falar sobre isto…
Início arrasador
Se os criadores de God Of War queriam impressionar com a fantástica batalha inicial, conseguiram,  fiquei impressionado com o início do game.  Kratos em cima da Gaia subindo o monte Olimpo foi arrepiante, e logo de cara mostra a grandiosidade do game.
Algo que já era de se esperar é o fato da inexistência de tutoriais, desde o início do jogo é hardcore, sem aquelas fazes bobinhas com 2 ou 3 personagens para matar, e você mau começa e já vai pra um chefão.  Para não dizer que não existe nada,  colocaram é durante a batalha algumas explicações de como utilizar alguns recursos.
Logo nas primeiras cenas você percebera o jogo ficou ainda mais violento, com sangue jorrando para todo lado além de  batalhas com uma quantidade superior de personagens.  Algo interessante nesta versão é que Kratos vai ficando sujo de sangue a medida que vai esmigalhando os inimigos.

Ótimo uso das câmeras
Algo que consegue deixar o jogo ainda mais emocionante é o bom uso das câmeras, ainda mais em um game de camera fixa.  Posso afirmar que God Of War III está impecável com suas tomadas. Com uma dinâmica fantástica ajuda a dimensionar o fervor da batalha e se você prefere um comparativo, a dinâmica de câmera em algumas vezes está semelhante a trinologia de Senhor Dos Aneis.
Um exemplo do que estou falando é quando Kratos está na batalha com Poseidon e você  ele (Kratos) é jogado longe, a câmera se distancia e vem percorrendo o braço da Gaia até o fervor da batalha.

Existem pontos chaves no game, geralmente quando você enfrenta um dos deuses do Olimpo, e por este motivo existem um certo capricho que ajudam a deixar o game ainda melhor e de quebra te faz entender um pouco melhor a personalidade de Kratos.

Nem tudo são flores

Na maior parte do game o gráfico está muito bem elaborado, chegando a deixar Uncharted 2 para traz, mas o game apresenta variações de qualidade, o que coloca novamente uncharted 2 como o melhor gráfico, principalmente pela constância de qualidade.
Você deve estar se perguntando “Quando?” as falhas mais destacadas estão nas aguias entre a corrente (você entenderá)  e quando você utiliza a cabeça de Helius contra a parede, com serrilhados facilmente identificados.
Talvez estes são os dois únicos pontos que é gritante a falta de qualidade nas texturas, mesmo sendo pequenos pontos consegue retirar um pouco o brilho da cena. 
Sonoplastia

A sonoplastia novamente está muito bem elaborada,   tudo com muito realismo, desde as colizões aos paços, com uma musica de fundo fenomenal.
Novamente a voz de Kratos é o Terrence C. Carson que superou-se nesta versão do game. Os outros dubladores também se sairam muito bem.
Para não dizer que está perfeito, nos movimentos repetitivos é possível “passar” um som por cima de outro, interrompendo abruptamente a sequencia de audio.



História
Como dito antes God of War III inicia-se imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Hermes , Poseidon , Hades e Helios tentam montar uma defesa. Depois de matar Poseidon, causando uma inundação maciça, Kratos e Gaia chegam a Zeus ,apenas para ser derrubado do monte Olympus por um raio dele. Como Gaia tenta subir de volta, Kratos começa a escorregar para trás.Entretanto, Gaia diz que ela não pode ajudá-lo e que a guerra dos Titãs com os deuses é mais importante que a vingança de Kratos. Ele cai Gaia enquanto ela continua em alta.
Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a praia, más as almas do submundo tiram todos os poderes de Kratos e saúde, com exceção do golden flace e as Icarus Wings, alem da athena’s blades. Emergindo do rio, Kratos encontra o fantasma de Athena, que lhe dá a Blades of Exile, em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus e com Athena mais uma vez guiá-lo, ele sai em busca de Zeus. Emergindo do Submundo, depois de matar Hades, Kratos encontra Gaia, causadora de sua queda do Monte Olimpo.
Durante o caminho, Kratos elimina Helios e Hermes, cujas mortes desencadeam calamidades fatais em todo o mundo. Depois de matar Hercules , Kratos descobre que a caixa de Pandora continua a existir depois do seu encontro com Ares. Protegida pelo Flame of Olympus, seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus. Kratos viaja para vários lugares para encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, descobrindo mais tarde que Pandora é a chave e que só ela pode extrair o Flame of Olympus. Quando Hefesto descobre os planos de Kratos, ele vai em uma missão inútil para obter a Stone Omphalos de Cronos. Depois de matar os dois, Kratos traz Pandora para onde está lacalizada a caixa, o Labirinto.
Kratos e Pandora emergem do labirinto onde sua caixa está. Lá, eles encontram Zeus e Kratos ataca ele, já que ele tenta dete-los. Depois de Kratos derrubar Zeus, Pandora sacrificar-se, assim, extinguindo o fogo. Kratos abre a caixa de Pandora, só para descobrir que ele está vazia. Furioso, Kratos encontra Zeus em uma varanda nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. De repente, Gaia volta e ataca a ambos. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus batalham, terminando com Kratos transplantando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus, destruindo a Titan com Zeus, aparentemente morto. No entanto, os ataques do Espírito de Zeus a Kratos começam, deixando-o desarmado. Com o espírito de Zeus prestes mata-lo, Kratos entra dentro de sua própria mente. Lá, ele finalmente perdoa a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si, Kratos se supera e mata Zeus.
O espírito de Athena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, um fato que Athena não possa acreditar. Athena explica que, quando Zeus prendeu o mal do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso venha a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos era dotado de poder de Athena. Athena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela sabe que a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Em vez disso, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Athena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e que ela está desiludida com ações Kratos. No chão, numa poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. como Athena vai embora, a câmera desaparecendo como os créditos começam.
No final dos créditos, Kratos já não está no local onde ele caiu ao lado do Blade of Olympus, com apenas um rastro de sangue levando ao longo da borda do penhasco.



 

Novidades em KillZone 3



Para os entusiastas em formas de jogo, KillZone 3 promete deixar com queixo caido. KillZone 3 está repleto de novas armas, entre elas o jet-pack.
Antes de mais nada quem nunca teve uma fascinação para esta ferramenta de voo? E ter um jack-pack armada até os dentes? A Sony sabendo disto vem enfatizando este acessório em praticamente todos vídeos oficiais.
Pelo jeito capricharam na utilização do jack-pack, você pode chegar em aproximadamente 20 à 30 pés o que dá cerca de 10 metros do chão, após soltar o L1, você descera lentamente a terra, isto permite que você fique pulando de plataforma ou subindo em edifícios facilmente.
Lembre-se que seus inimigos também poderão utilizar o jack-pak, mas fique tranqüilo, seus inimigos no modo campanha serão mais vulneráveis, onde o bacana é que um tiro certeiro fará o inimigo rodopiar de forma cômica, e explodir brutalmente.

E o enredo?

 

Após a primeira versão de KillZone, a Guerrilha se preocupou melhor com o enredo do game, KillZone 2 já continha uma história bastante envolvente, trazendo o o combate para o lado “pessoal”, onde você é um simples soldado que ajuda sua equipe de forma “secular”, nunca dirigindo uma operação.

Como todos sabem a série KillZone é um jogo com fortes referências na segunda guerra mundial e guerra fria, tendo um apelo anti-nazista muito forte, inclusive com simbologia e referência muito apelativas, que traz a memória muita coisa destes períodos de nossa história.
Tudo indica que em KillZone 3  os Helghast terão um toque mais humano, mesmo tendo sua filosofia nazista bastante enfatizada, onde consideram-se uma raça superior a raça dos humanos, mas mesmo assim existe “um pouco de humanidade” neles.  Uma frase interessante do Herman Hulst, diretor da Guerrilha oi a seguinte:

- Vamos explorar a noção de que até soldados honrados terão de tomar decisões controversas em certos momentos, para o bem maior, ou simplesmente por sua sobrevivência

Será que teremos que fazer algumas escolhas um pouco quanto anti-ética nesta versão do game?

Pouco mais foi revelado de KillZone 3, mas assim como a segunda versão do jogo, KillZone 3 é um jogo muito aguardado, e para os possuidores do Ps3 é compra dada como certa.

sábado, 11 de setembro de 2010

Novo vídeo de Mortal Kombat mostra todas as Fatalitys e X-Ray Move

Mortal Kombat 9 - X-Ray Moves and Fatalities so far


Graças ao evento PAX, nós recebemos uma grande quantidade de conteúdos sobre Mortal Kombat 9. O vídeo que você verá abaixo é uma união entre as fatalitys
e os X-Ray Move que foram mostradas até agora.


O novo mortal kombat promete recuperar o prestígio da franquia e será lançado
em 2011 para Xbox 360 e Ps3, com uma versão para o Pc sendo pensada.

Call of Duty: Black Ops - As Armas, os acessórios e as camuflagens confirmadas oficialmente

Acabaram de ser divulgadas as armas, os acessórios e as camuflagens para Call of Duty: Black Ops, que foram confirmadas oficialmente, tudo o que está listado abaixo, estará na versão final do jogo!

Rifles de Assalto:
  1. Enfield
  2. M16
  3. M14
  4. FAMAS
  5. Galil
  6. AUG
  7. FN FAL
  8. AK-47
  9. Commando
  10. G11


Sub-metralhadoras:


  1. MP5k
  2. Skorpion
  3. MAC-11
  4. AK-47u
  5. UZI
  6. MPL
  7. Spectre
  8. PM63

Metralhadoras leves:


  1. HK21
  2. RPK
  3. M60

Rifles Sniper:


  1. L96AW
  2. Dragunov
  3. WA2000
  4. M40



Shotguns:


  1. SPAS
  2. Ithaca
  3. KS-23
  4. Beretta
  5. HK-10

Pistolas:


  1. ASP
  2. M1911
  3. Makarov
  4. Python
  5. .357 Magnum
  6. CZ75


Lança-foguetes:


  1. M72
  2. RPG
  3. Strela
  4. China Lake




Armas Especiais:


  1. Ballistic Knife
  2. Crossbow



Abaixo estão os acessórios. Note que alguns deles só funcionam em certos tipos de armas específicas.

Acessórios:


  1. Extended Mag
  2. Dual Mag
  3. ACOG Sight
  4. Red Dot Sight
  5. Reflex Sight
  6. Masterkey
  7. Flamethrower
  8. Infra-red Scope
  9. Grenade Launcher
  10. Suppressor
  11. Speed Reloader
  12. Dual Wield
  13. Snub Nose


Camuflagens:


  1. Sahara
  2. ERDL
  3. Tiger
  4. Berlin
  5. Warsaw
  6. Siberia
  7. Yukon
  8. Woodland
  9. Dusty
  10. Ice
  11. Red
  12. Olive
  13. Flora



Call of Duty: Black Ops será lançado para PC, X360, WII, PS3 e DS no dia 09 de Novembro de 2010.