sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mais de 70 milhões de jogadores e outros números de Halo:Reach

Halo: Reach é fácil o maior estouro da estaçaõ, a última bolacha do pacote, ou qualquer outro termo que preferirem. Depois de um bem sucedido lançamento, o game conseguiu angariar um total de 70 milhões de jogadores em seus servidores, duas semanas depois de seu lançamento. É um número que, segundo a Bungie, superou em quatro vezes o recorde de Halo 3. Outras informações interessantes: mais de 235 milhões de partidas foram realizadas, onde jogadores gastaram o equivalente a 5,901 anos de tempo (combinando as horas de jogo de todos os seus jogadores - um abraço a produtividade, inclusive); 20 milhões de desafios diários foram completados e 165 bilhões de crédito (dinheiro virtual do jogo) foi adquirido pelos esforços combinados dos usuários.

Números impressionantes, mas ainda assim é interessante comparar o resultado com o minguado lançamento de Halo: Reach do outro lado do mundo. No Japão, o game ficou em quarto lugar nas paradas, mas emplacou vendas pouco animadoras: 44,413 cópias foram vendidas em sua primeira semana de lançamento. Para efeito de comparação, o game vendeu 400 mil cópias apenas no Reino Unido, APENAS NO PRIMEIRO DIA NAS LOJAS!

Japoneses não gostam de games de tiro em primeira-pessoa, sabiam? Pois é.

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