sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ninja Theory: o velho Dante já não era mais tão legal mesmo...

Não há dúvidas que há muitos desafios aguardando a equipe da Ninja Theory, e muito o que provar com sua reimaginação do universo de Devil May Cry. O jogo foi anunciado na semana passada durante a Tokyo Game Show, e o que mais sobressaiu foi seu herói. Dante, não mais preso ao imaginário japonês e aos traços com pontinhas de mangá, ganhou um novo visual polêmico e se tornou a esfige da atual estratégia da Capcom: deixar suas marcas tradicionais em mãos e práticas ocidentais, e ver no que a mistura vai dar. No caso específico de nosso Dante aqui, o resultado se assemelha a um vampiro gótico, um emo, um Justin Bieber, ou um desses coloridos que as crianças tanto gostam hoje em dia. Até por aqui ficamos divididos.

Foi com isso na cabeça que Tameem Antoniedes, diretor de DmC, protegeu sua criação em entrevista a 1UP. "A série sempre foi sobre como Dante podia ser legal, e como você também se sentia assim controlando ele, portanto todo o gameplay e estilo foi montado de acordo. Mas, sabe, o que era legal 12 anos atrás não é mais hoje em dia. Se Dante se vestisse como costumava ser e entrasse em qualquer bar fora de Tóquio, certamente as pessoas iam rir da cara dele. O que Devil May Cry fez quando foi lançado foi pegar de tudo como inspiração: filmes, músicas, moda - era como um caldeirão cultural. Para que nosso DmC tenha o mesmo impacto, é necessário tomar outras coisas em consideração", disse Antoniedes. O diretor afirmou também que o Dante visto nos trailers não se manterá o mesmo pelo decorrer do jogo. O que isso verdadeiramente significa foi deixado mesmo no ar: será que exploraremos outros momentos da vida do herói?

A equipe da Ninja Theory já previa que a mudança no personagem iria atiçar os fãs. "Dante é um personagem icônico pelo qual pessoas tem afeto genuíno, e o que estamos fazendo é bem radical", confessou Alex Jones, produtor do game, para o site Kotaku. Havia até mesmo uma certa pressão por parte da Capcom para que o pessoal da Ninja Theory de fato criasse algo fora do padrão."Eles chegaram a nos dizer: 'sem brincadeira, faça algo que vai nos deixar com raiva de vocês'", disse Jones se referindo a equipe da Capcom USA.

Particularmente, um pouco de mudança é sempre bem vinda em uma indústria de Call of Duties e Dynasty Warriors. Mas pra bem da verdade, não imaginamos um bar onde sequer o novo Dante pudesse entrar sem ser ridicularizado. Olha a carinha do menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário