segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ex-Sony acha que hackers voltarão a atacar

A tranquilidade apreciada pela Sony e os usuários da PSN após o ataque de abril pode ser temporária, na opinião do ex-presidente da Sony europeia e atual COO da Capcom, David Reeves. Para ele, a volta dos ataques à rede do PS3 é uma questão de tempo.

Em entrevista ao site ME Gamers, Reeve comentou que a queda da PSN foi um problema grave que gerou perdas para a Sony e para desenvolvedoras como a Capcom, que ficou o período todo sem vender jogos através da PS Store. O executivo também ressaltou mudanças na forma que os usuários compram seus jogos na loja virtual: eles começaram a adquirir os cartões pré-pagos em lojas autorizadas ao invés de cadastrar os dados de seu cartão de crédito no sistema. E estes cartões “genéricos”, como classificou Reeves, provavelmente irão mudar no futuro migrando para cartões específicos de cada jogo. Se o jogador quiser os pacotes extras de Super Street Fighter, por exemplo, poderá comprar um cartão com o código que dará direito ao DLC exclusivo do título.

A precaução assumida pelos consumidores é sensata na visão de Reeves, que diz acreditar que os ataques voltarão com o tempo. “As pessoas estão jogando em um momento de segurança agora, mas os hackers irão voltar. Essa é minha opinião. Eu quero dizer, eles voltarão, certo? Eles vão dizer: ‘Então, você acha que está seguro agora?’”.

A novela da queda da PSN encerrou apenas na semana passada quando, finalmente, a loja online japonesa voltou a ficar online. Por lá, o sistema não foi religado até a Sony prestar explicações e apresentar sua proposta de segurança ao governo japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário