segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chefe da EA critica sensores de movimento

Os controles com sensor de movimento continuam sendo o foco de todos os criadores de hardware para videogame, mas para alguns, como o CEO da EA, John Riccitiello, a tecnologia ainda é imprecisa demais para substituir os botões tradicionais.

“Pessoalmente, enquanto há grandes experiências no Move, grandes experiências no Kinect, eu não sou o cara dos controles de movimento. Eu gosto de atirar em algo e atingi-lo. Eu gosto de virar na esquina e sentir a precisão”, comentou Riccitiello ao site IndustryGamers.

O executivo revela que sua grande satisfação com o tablet do Wii U é ter todos os botões que um controle convencional tem combinados com a tecnologia de uma segunda tela sensível ao toque. Para ele a jogabilidade permanece igual na hora de andar, pular e atirar, mas o LCD auxilia nas decisões sem tirar o foco do que está acontecendo na TV.

“Existe alguma coisa sobre ter uma segunda tela que transcende qualquer coisa que já fiz antes. Posso desenhar um padrão de passe em Madden, posso estar jogando um FPS enquanto chamo um ataque aéreo ou o que mais eu quiser. Eu posso dar todos os controles fora da tela... Eu sempre acho que quebra o feitiço quando estou jogando um jogo com uma equipe e tenho que parar a ação para me mover até eles. Agora eu posso movê-lo aqui em baixo [no tablet]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário