domingo, 12 de junho de 2011

Sony rebatiza o NGP como “PlayStation Vita”

A Sony revelou durante a E3 o nome oficial de seu próximo portátil, e é o que todo mundo já esperava graças aos rumores pré-feira: “PlayStation Vita”. “Vita significa vida”, disse Kaz Hirai, CEO da Sony Computer Entertainment. “E o PlayStation Vita irá reduzir as diferenças entre entretenimento e a vida real”.
Já sabíamos bastante sobre o console, como suas especificações de hardware, desde janeiro deste ano quando ele foi anunciado pela Sony. Além do nome Hirai explicou um pouco sobre seus recursos de rede, inclui bate-papo entre jogos - antes mesmo do PS3 - e um sistema de integração com redes sociais através de um serviço chamado “Near”.

A Sony está fazendo uma parceria exclusiva com a AT&T nos EUA, permitindo o acesso à internet via 3G ou através do grande número de hotspots mantidos pela operadora. Este anúncio não foi popular junto à platéia, com algumas vaias claramente audíveis. A AT&T era até pouco tempo a operadora exclusiva do iPhone nos EUA, e odiada entre os usuários pela baixa cobertura de sua rede, alto índice de ligações perdidas e baixa velocidade em conexões 3G.
A Sony também demonstrou o jogo Uncharted: Golden Abyss, um dos títulos de lançamento do Vita. O jogo tem uma combinação de ação tradicional com botões e direcional com controles através da tela sensível ao toque e acelerômetro, e gráficos similares em qualidade com o primeiro jogo da série no PS3.
A versão apenas com Wi-Fi do PlayStation Vista irá custar US$ 249 nos EUA, mesmo preço do Nintendo 3DS, seu concorrente direto. O modelo com 3G sairá por US$ 299. Ambos estarão nas lojas a tempo da temporada de compras no fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário