sábado, 4 de junho de 2011

Microsoft reposiciona Xbox 360 como “plataforma de entretenimento”

Shaw diz que o console é o núcleo da estratégia de entretenimento da empresa, e que não deve mais ser visto simplesmente como um videogame. 40% de toda a atividade nos consoles, segundo ele, não é relacionada a games. Em média cada usuários gasta 30 horas por mês assistindo vídeos no aparelho.
“A visão para o Xbox é clara”, continua Shaw. “Todo o entretenimento que você quiser. Com as pessoas com as quais você se importa. Tudo fácil. É por isso que vocês nos viram investir em parcerias com a ESPN e serviços de streaming de vídeo como Netflix e Hulu. É por isso que incluimos recursos para integração com redes sociais na Xbox Live - conectanto gamers, amigos e famílias ao redor do globo.”
“É por isso que vocês verão o Xbox ser anunciado como uma plataforma de entretenimento neste ano. E é por isso que estamos investindo tanto em tecnologias de Interface Natural com o Usuário (fala, toques e gestos) para tornar esta experiência de entretenimento muito mais fácil e mais divertida.”, diz Shaw.
Parece que boa parte da conferência de imprensa da Microsoft na E3 na próxima segunda-feira (06/06) irá focar neste ângulo do Xbox, além de focar nas mais recentes experiências “de tirar o fòlego” em jogos. Ao que parece, a Microsoft quer que o Xbox seja a única “caixa” que você irá precisar colocar sob a sua TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário