segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ainda sem versão "oficial" no Brasil, 3DS custa até R$1.300 em sites

Ainda sem previsão para chegar oficialmente ao País, o Nintendo 3DS já pode ser encontrado pelos gamers brasileiros em sites de leilão locais, como o Mercado Livre.
PC World Brasil encontrou pelo menos dez anúncios do aguardado portátil da Nintendo, com preços entre 600 e 1.300 reais. Vale lembrar que o produto foi lançado em 27/3 nos Estados Unidos, com preço sugerido de 250 dólares (o lançamento no Japão aconteceu no final de fevereiro).
Pela primeira vez um console da Nintendo chega ao mercado com a interface traduzida para o Português do Brasil.
O novo console também leva o título de portátil mais caro já lançado pela fabricante japonesa. Seu ancestral, o Nintendo DS, custava US$ 150 nos EUA em 2004, o mesmo preço do Gameboy Advance, quando lançado em março de 2001.
Polêmica
Vale lembrar que recentemente a Sony Brasil causou polêmica ao lançar oficialmente seu PSP no mercado local com seis anos de atraso e com o mesmo preço máximo do 3DS importado que encontramos: 1.300 reais. Pouco depois, a fabricante baixou o valor do produto em 25%, para 979 reais, que é seu preço atual. O antecessor do 3DS, o DSi, possui preço médio de 799 reais no Brasil.
Saiba mais
Para saber mais sobre o 3DS, confira nosso review completo do portátil que permite aos gamers jogarem títulos em 3D sem óculos especiais.
Problemas
Conforme noticiamos, alguns usuários têm encontrado uma falha chamada de "tela negra da morte", que deixaria o 3DS inoperante. A Nintendo reconheceu o problema e pediu para os gamers com problemas baixarem a nova versão do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário