quinta-feira, 4 de novembro de 2010

'Novo 'Guitar Hero' exige treino para tocar músicas', diz campeão do game

“Guitar Hero: Warriors of Rock” marca a sexta edição do game musical produzido pela Activision lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii – sem contar edições especiais, que incluem versões feitas especialmente para bandas como Metallica, Van Halen e Aerosmith. Embora o game receba uma nova versão anualmente, o que muitos afirmam ter desgastado a franquia, que traz poucas novidades, os fãs aprovaram o título.

Confira a reportagem ao lado

Entre estes fãs da franquia musical, que chegou ao PlayStation 2 em novembro de 2005, está Fábio Jardim, atual campeão brasileiro e pan-americano, e ex-campeão mundial do game. Como treina diariamente para participar dos campeonatos desde 2008, ele conhece cada pequena mudança que o título tem em cada versão. O G1 convidou o jovem de 16 anos para testar o novo game.

“Guitar Hero”, assim como “Rock Band”, é um jogo musical de ritmo, que exige que o jogador pressione acerte peças coloridas que aparecem na tela, pressionando os botões corretos no tempo exato e, dessa maneira, reproduzindo a música. Para tal tarefa, é necessário utilizar um joystick especial no formato de guitarra que possui seis botões (que correspondem às peças que caem na tela) que são as “notas” e uma “palheta” que simula o ato de tocar a guitarra. Com o passar dos anos foram incluídos uma bateria e um microfone no game, permitindo ao jogador fazer tanto a batida das canções como cantar as músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário