sexta-feira, 8 de outubro de 2010

'Pro Evolution Soccer 2011' chega ao Brasil em português a partir de R$ 50

Quando se fala de games de futebol, o Brasil é o principal mercado a ser explorado pela produtora japonesa Konami. A dona da franquia “Pro Evolution Soccer”, conhecida há alguns anos por “Winning Eleven” (nome que se mantém apenas no Japão), afirma que o país é o maior mercado do jogo em toda a América, superando facilmente os Estados Unidos, um dos maiores consumidores de games do planeta.

Procurando manter a hegemonia das vendas do game que, de acordo com o diretor de marketing para a América Latina da Konami, Erik Bladinieres, domina 95% do mercado nacional, a empresa realizou na noite de quarta-feira (6) o evento Konami Gamers Night. O grande destaque da noite, obviamente, foi “Pro Evolution Soccer 2011” que, para tentar vencer o concorrente “Fifa 11”, traz narração em português, menus traduzidos e o preço de R$ 200 para PlayStation 3 e Xbox 360, R$ 60 para o PlayStation 2 e R$ 50 para o PC. O jogo chega no país no dia 24 de outubro.
“Nossa concorrência trouxe [“Fifa 11”] por R$ 240 e estamos chegando com o melhor jogo e o melhor preço”, disse Bladinieres. “Nossa expectativa é vender mais de 400 mil cópias do game apenas no Brasil. Com isso [os preços] estamos atacando diretamente a pirataria e o mercado informal, apoiando as lojas legalizadas e o mercado formal brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário